jump to navigation

Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: Oi Velox é Péssimo junho 29, 2008

Posted by dasilvaorg in Defesa do consumidor.
Tags: , ,
trackback

Num destes domingos fiquei sem Internet, sem prévio aviso nenhum, para uma suposta manutenção do serviço Oi Velox durante toda a tarde.

Depois de muito sofrimento falei com algumas pessoas que me disseram que posso ser ressarcido, desde que eu lembre de ligar e aturar outra bateria de stress quando chegar a próxima fatura.

É uma Via Crucis falar com a Oi Velox

Não é novidade o péssimo atendimento e descaso dos serviços de telefonia atualmete vendidos com a marca Oi. Logo, vamos acrescentar às estatísticas.

Das 14:30 às 14:50 foram mais de 5 ligações consecutivas para o 0800565658 para tentar resolver meu problema com o Oi Velox.

Bem, se nestas ligações alguém tivesse me atendido, falado comigo, me dado alguma expectativa, alguma explicação, tudo bem.

O problema é que em todas as ligações só ouvi gravações de sistemas automatizados.

Os procedimentos automatizados para diminuir o custo de operações da Oi Velox são um verdadeiro descaso com o cliente.

Mas o cliente, no meu caso, não é um problema para a Oi Velox. Principalmente porque não há aqui na região opção de banda larga que seja de fato concorrência.

Lucratividade em primeiro lugar, é óbvio

A gente vive ouvindo por aí que o cliente é importante, que o relacionamento com o cliente é fundamental, mas, na verdade a primeira preocupação das organizações com fins lucrativos é com a lucratividade. Isto é tão óbvio.

Mas é preciso por máscara no assunto. Imagine se de repente todas as empresas começassem a proclamar “Ei, cliente, faço tudo por você, desde que isto não impacte em nada na minha lucratividade, certo?”

A valorização do cliente só passa a existir no momento em que o cliente, represente algo que impacte a lucratividade.

E dizem que as organizações sempre raciocinam no curto prazo, por incrível que pareça.

Nem gosto de Michael Porter, mas, a lógica do “poder de negociação de cliente” é aceitável. Ou seja, se o custo de troca é alto, se não há substitutos à altura, se o produto da empresa é importante para o cliente, então aí…. o cliente não tem poder !!!!

O resto da estória

Às 15:30 fiz mais uma tentativa de contato. Desta vez consegui falar com um atendente. Porém, fui informado que devido à manutenção na minha região e eu teria que esperar mais duas horas pelo retorno do serviço.

Então eu quis saber como seria ressarcido pelo período sem acesso à Internet. Esperei mais 20 minutos para poder ser atendido por uma gentil operadora em Belo Horizonte.

Em seguida fui informado que deveria ligar para outro número para poder ser informado do procedimento de ressarcimento.

Ok. Liguei para o novo número, fui atendido por um rapaz bastante educado que estava no Rio de Janeiro e me passou as instruções. Só tem um problema…. Vou ter que esperar pela próxima fatura para poder fazer a “contestação” (que é como eles chamam o procedimento para pedir ressarcimento).

Conclusão

A internet voltou por volta das 20 horas. Além de todo o stress e o tempo perdido, ainda vou ter que esperar chegar a fatura da conta para ligar novamente e fazer a tal contestação.

Por isso, fica aqui o registo. o Serviço Oi Velox é péssimo. Só contrate se você não tiver outra opção!!!!!!!!!!!

Ah… E se você também ficar estressado com a Oi Velox, vai lá no CublicleFreakout, um joquinho em flash que mostra teu nível de stress enquanto você destroi as coisas no escritório e joga o micro pela janela!!!! A imagem é de lá.

Comentários»

1. Luis Martins - julho 2, 2008

Rapaz, esse negócio de manutenção na sua região com certeza é historinha da carochinha, pq a Net me contou a mesma neste fim de semana. Aqui ainda temos algma opção, penso em fazer uso de uma, mas sei que é sair do caçarola e cair no fogo.

2. dasilvaorg - julho 2, 2008

É Luis, certamente quando eles têm problemas de operações usam este expediente da “manutenção”.

Bem, vou continuar correndo atras de ter pelo menos meu dinheiro ressarcido. Sou formiguinha, mas levo minha parte.

Obrigado pelo comentário.

3. Romulo Charles Pereira - agosto 29, 2008

Rominho. Moro em uma cidade grande e já tive problemas de ficar até 5 dias sem internet. Mas uma coisa eu concordo prefiro ouvir um som, do que mexer com essa tal de OI.

Ô Romulo. É fogo. Te entendo. C sabe que eu acabei nem conseguindo ver a questão do reembolso. Os caras te vencem no cansaço!!!!! Abraço! E valeu pelo comentário!!!

4. olivio junio - setembro 25, 2008

moro em olinda pe, peço a todos vcs. que me ajudem pois ate remedio estou tomando por ser cleinte da operadora oi-velox, não aguento mais reclamar e ainda ser maltratado por certos funcionarios do suporte oi velox. a velocidade que tenho é de 600k, pois é amaior pago no total por esse lixo o valor total de 150,00, e olha já não sai porque nmão tenho outra opção e peço as outras operadoras que venha para o nordeste pois, o pessoal esta odiando a oi-velox , e tbm. gostaria de saber de vcs. como posso proceder para colocar a oi veolox na justiça, pois até minha saude eles abalaram, e alem de me fazerem pagar um velocida que nunca esta la para vc. trabalhar tenho varios numeros de protocolos, por favor gente, estou de saco cheio e se tiver algum foro entra na justiça em grupos quero participar , pois quero receber com jurtos e correção monetarias o que eles estão fazendo comigo a 2 anos, perdi muito dinheiro com eles , chegar desses caras virem sde outro paiz e nos fazer escravos, por favor algum politico que relamente que pegar essa causa vai comcerteza de ter o nosso apoio até para presidente da repubrica. . pelo descupa aos amigos por minha indiguinição.

Oi Olivio,
o mecanismo que temos para reclamar deste tipo de problemas é o PROCON. Procure o da sua cidade. Mas, o melhor que se pode fazer mesmo é trocar de provedor. Infelizmente, em alguns lugares não há concorrência à altura para o Oi Velox. Aí ficamos à mercê dos caras. Te desejo sorte.
Abraços.

5. Oi… Oi!… Oi pô! Tá surda é? « Blog Cidadão - outubro 2, 2008

[...] que estava satisfeito com a Oi, até agora, ja havia lido o post do Orlando sobre o Velox, e percebia que a coisa estava ficando feia, mas ainda não havia sido atingido pela [...]

6. samuel machado dos san tos - outubro 25, 2008

A oi é uma empresa totalmente incompetente. na hora de empurrar pela nossa garganta os seus produtos, ” é muito fácil “mas no hora de resolver um problema por mais elementar que seja, é um Deus nos acuda. eu estou tendo a maior dôe de cabeça com essa jente, depois que fiz a besteira de adquirir: o oi conta total, e velox, não tive mais socego. o serviço é péssimo, o atendimento é péssimo. o atendimento eletrônico já descartado pelo governo, é simplesmente um caso de policia. até o nosso web:mail, eles colocam errado errado. verdadeiramente uma droga, uma porcaria de serviço.

Olá Samuel, obrigado pelo comentário. Você sabia que agora eles estão fazendo uma avaliação do atendimento? Vamos ver no que isto vai dar.
De qualquer forma, vamos nos engajar na blogagem coletiva proposta pela Lady Bug contra este descaso das teles!!!!.
Grande Abraço.

7. Yuri - dezembro 1, 2008

Eu acho um absurdo nosso pais não estar dando a mínima para nenhum de nós, cidadãos. É inacreditável o descaso! Um pais tem que proteger seu povo, providenciar para que não haja ato de má fé (o que resume a maioria delas) nas empresas que pestam serviço à população, mas ao ivés disso, só fazem ajudar as empresas que acabam abusando das pessoas que dependem delas (e digo que internet hoje em dia já pode ser vista como necessária na vida do homem moderno), criando meios para deixa-las folgadas com suas obrigações, deixando brechas para uma burocracia incomensurável. Ultimamente tenho pensado e agora eu não reclamo mais que uma vez, apenas uma… Se eles queriam me forçar a ser totalmente radical, eles conseguiram! Na segunda vez eu não faço ligações, vou direto a justiça! Fico imaginando se todos fossem radicais, quantos processos uma empresa como a Velox já teria? Acredito que seriam tantos que o governo seria obrigado a fazer uma invertigação minuciosa. Nós brasileiros estamos muito acomodados com tudo que acontece dentro do nosso país, temos que mudar essa atitude, o poder jurídico está ai para isso (no caso da Velox). Desculpe pela parede de texto, eu fico bem irritado quando o assunto é “Lerdox”.


Oi Yuri,
tem que pedir desculpas por nada não. A irritação acho que é generalizada.
Estamos fazendo nossa parte. Botando a boca no trombone!!!!!!!!!!!!
Valeu pelo comentário!

8. Edmilson Pereira Rocha - dezembro 15, 2008

Oi,meu nome é Edmilson e liguei para oi velox somente para verificar valores e eles simplesmente mandaram o serviço o serviço.Tentei cancelar por todos os meios mas sempre estavam com o sistema sem operação.Sempre pediam para retornar após 2 horas.E eu não consegui realmente comprar o pacote que eu queria.Fiquei revoltado com essa porcaria.Nem na anatel consegui reclamar.Só não sei onde vão parar com o nosso BRASIL.
Um abraço.


Pô Edmilson,
assim é absurdo. Eu também tô com problemas esta semana para cancelamento de um serviço.
Mas, acho que já estamos fazendo algo. Botando a boca no trombone.
Uma hora a marca Oi Velox vai estar totalmente queimada. E aí, com concorrência à altura. Bye Bye!!!!!!!
Valeu pelo comentário aqui no blog!

9. evaldo araujo portela - janeiro 10, 2009

e essa oi velox e mesmo uma porcaria viu,tambem nao consigo falar com ninguen nessa coisa que eles chamam de central de atendimento.

10. Ano novo. GOLPE velho. « A vida como ela é: BIZARRA! - fevereiro 10, 2009

[...] Tá difícil… navegar no Velox Oi Telemar Velox decepando conexão banda larga de 1 mega para 300 kbps Teste de velocidade do Oi Velox Velox 1 Mega a saga continua Todo mundo já sabe, mas não custa repetir Oi Velox é Péssimo [...]

11. Roberto santos - junho 3, 2009

Moro em Pernambuco faz 12 dias hoje que estou sem oi tartaruga veloz . falei hoje com a com o pessoa da OI TARTARUGA VELOZ. eu tenho mais 15 dias sem oi tartaruga veloz da 27 dias sem oi tartaruga veloz.da pra intender. cade os nossos direitos.

12. Ñé - junho 3, 2009

Roberto, peço entre em contato comigo. Todos nos em Olinda estamos na mesma situação. Se os clientes se juntarem, poderemos fazer barulho. nyenye03 arroba hotmail ponto com

13. Roberto santos - junho 4, 2009

Vamos chamar a rede globo é bota a boca no tronbone….contra a oi tartaruga veloz cara….

14. Roberto santos - junho 4, 2009

meu telefone 81-86758961 pode ligar

15. Roberto santos - junho 7, 2009

A OI TARTARUGA VELOZ DEU PRAZO ATÉ O DIA 26/06/2009.EU NÃO ACREDITO É VC ACREDITA?????????????????????????????????????.

16. Ñé - junho 8, 2009

Roberto, vc não vai acreditar, mas a Oi Velox ligou pra mim agorinha oferecendo 50% de desconto nos proximos 5 meses de serviço e dizendo que a conexão vai voltar à normalidade daqui a duas horas. Infelizmente estou no Recife, e só vou chegar em Olinda la pras 17hrs. Mais tarde te ligo pra ta dizer se foi verdade ou mais uma mentira.

17. Ñé - junho 8, 2009
18. Hora - junho 9, 2009

Olá,
Gostaria de convidar todos a agirem de forma prática contra os absurdos da Velox.
Tanto no nordeste, quanto no sudeste, as reclamações são inúmeras, e nada é feito pela empresa Oi.
Sendo assim, procurei como agir de forma legal para tentar exigir o cumprimento do contrato estabelecido entre a Oi e o cliente. As informações encontram-se nesta comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90339141

É hora de agir.

19. Rafael - junho 10, 2009

aqui em olinda estamos desde o dia 19 de abril sem velox. o prazo que eles dão pra resolver o problema? 28 de agosto. É uma palhaçada

20. rafael rafaluzstyle@hotmail.com - junho 10, 2009

Já denunciei a ANATEL e procurei o PROCOM pra me informar. Quero uma idenização por tudo que fiquei privado de fazer (meu trabalho e TG da faculdade). e a conta no fim do mês? Pagarei proporcionalmente já que a velocidade que era pra ser de 300 Kbps está girando entre 1,5 e 22 kbps.

Já estou pesquisando outras internetes banda larga 3G e a cabo. Alguém de BAIRRO NOVO pode me diser se é menos pior 3G TIM (mais barato) ou Cabo mais?

DICA: Cancele seu provedor VELOX procure na internet loguim e senha pra entrada FREE. Funciona mesmo! não pague mais nada por isso.

aff depois de muito resar consegui postar…

21. fabricio oliveira - junho 30, 2009

a oi é foda etou com um problema que nao consigo resolver, tento falar via telefone ,nao consigo completar a ligaçao quando consigo niguem sabe de nada e logo avisa o sistema esta forado ar e volta em 2 horas , quando alguem me atende eles desliga o telefone na cara depois nao consigo ligar denovo e para tester o stress da gente , ha tem mais no site niguem consegue reclamar pois o link nao abre

ja denunciei a anatel e nada resolve terei que rever meus direitos na justiça .. até mais
qualqure novidade me escreva

22. Cleber - agosto 23, 2009

Passei o Sabado e o domingo até o meio dia sem Velox, Será que o problema é OI CONTA TOTAL II? Moro em Nova Iguaçu – RJ

23. Reginaldo - agosto 24, 2009

Também tenho o OI CONTA TOTAL II e fiquei sem conexão no sábado e parte do domingo. Logo em seguida a conexão ficou muito lenta, não ultrapassando 90kbps. Hoje pela manhã, um teste feito revelou 253kbps.

24. Hugo Gomes - agosto 24, 2009

Também uso Oi-Velox, em rede com uma Lan-House a 8 (oito) meses, felizmente nunca tive problemas com a mesma. Temos 1 (um) MB de Oi-Velox e graças a Deus recebo a velocidade prometida, 900 KB/s, menos no período da tarde, onde recebo aproximadamente 600 KB/s pelo fato da Lan-House estar em horário de fucionamento ou até mesmo por motivos de localidade e horário, pois segundo a administração da Oi-Velox isso interfere na velocidade da net. Moro em Jaboatão dos Guararapes – PE, Tenho 15 anos, e assim como a maioria dos adolecentes, me considero viciado em jogos online, e ultimamente junto a meu pai, andei pensando em fazer um plano de 300 KB/s da Oi-Velox individualmente e logo depois o UPGRADE para 2 (dois) MEGAS num valor único de R$ 250.00 (SEGUNDO ELES), para melhor oferecer uma boa qualidade de jogabilidade para os players que entrarem em meu server. E vendo esses indignados post’s não resta-me dúvidas de que decisão tomar, logicamente irei continuar com o 1 (um) Mega que a Lan me oferece.
Fico triste por vocês, não consigo imaginar o que seria de minhas madrugadas se eu estivesse no caso de vocês.
=(

25. Reginaldo - agosto 24, 2009

Cara, você é feliz. Se está funcionando deixe como está. Meu velox voltou a funcionar, derrubando definitivamente o argumento dos atendentes mal informados de que o problema é na minha rede interna. Fora três dias de aborrecimento. Como todos podem constatar, aqui em Olinda – PE, o velox está muito instável. Durante os períodos de normalidade o velocidade aqui em casa permanece oscilando entre 989 e 1100 kbps. Quando dá problema, porém, ficamos de três a seis dias sem conexão.

26. Reginaldo - agosto 26, 2009

Hoje mais uma vez o velox ficou fora do ar. Isso é um absurdo.

27. Reginaldo - agosto 30, 2009

TODOS OS PROBLEMAS ABAIXO ESTÃO ACONTECENDO COM MUITAS PESSOAS DA MESMA LOCALIDADE. OLINDA PE.

22/08/09 – 18:42 – SOLICITADO CONSERTO DA LINHA. Erro 678. Todas as luzes do modem acesas. Inicialmente a velocidade de conexão estava lenta e depois ficamos sem conexão. Problema informado ao atendente que mais uma vez não soube precisar qual o problema da linha. Problema recorrente. Solicitação de reparo 817930867240;

23/08/09 – 16:28 – O suporte avançado do velox estranhamente finalizou a solicitação informando que a linha estava Ok. Aberta mais uma solicitação de reparo. Solicitação de reparo 817930933695;

24/08/09 – 14:38 – Atendimento 814930560384 – A atendente informou que o sistema está fora do ar e que eu deveria entrar em contato através do 0800565658;

24/08/09 – 14: 52 – Ligação telefônica feita para o 0800565658. A atendente informou que todos os pedidos de reparo anteriores foram encerrados apesar dos problemas ainda estarem ocorrendo. Solicitação de reparo 817931104684.

30/08/09 – 08:55 – Atendimento 814931303479 – Mais uma vez o sistema ficou lento e depois saiu totalmente do ar. Erro 678. Após responder as mesmas perguntas de sempre, a atendente foi verificar se havia mais algumas informações do sistema e para meu espanto ouvi uma gravação informando que a minha solicitação havia sido gravada. (?!?!?!?!?!?).

30/08/09 – 09:02 – Atendimento 814931303792 – “Aguarde para ser atendido”… A ligação ficou… não ficou. Caiu.

30/08/09 – 09:05 – Atendimento 814931304063 – Tudo novamente. Atendimento finalizado. Solicitação de reparo 817931851482.

28. Ñé - agosto 30, 2009

Boa noite Reginaldo,

Estou sofrendo o mesmo problema. Fiquei com a conexão devagar no dia 21/maio e a velocidade voltou no dia 6/agosto (pode ler meu comentario acima, o numero 12). Viajei a trabalho dia 15 de agosto, e voltei hoje pra Olinda pra encontrar minha conexão pesima de novo.

Pena que a GVT não chegou ainda.

29. Reginaldo - agosto 31, 2009

Mais uma da Oi. No início do mês de junho eu havia decidido cancelar o Oi Conta Total por causa dos problemas com o velox. Liguei para o 10331 e pedi para falar com setor de qualidade. Depois de muita espera e muita conversa, aceitei o desconto que eles me ofereceram. R$ 50,00 de descontos a partir da segunda parcela. Chegou a fatura de julho com valor normal. Chegou a fatura de agosto também com valor normal. Agora chega a de setembro com aumento. Nenhum desconto. Vou cancelar essa porra de uma vez por todas. Não tem jeito. Não dá pra ficar nessa merda o tempo todo.

30. Reginaldo - setembro 3, 2009

O Velox voltou à velocidade contratada, medida pelo excelente programa Cisco Network Magic, o único em que confio para dar a velocidade real da conexão. Para saber se tudo estava em ondem usei outro programa da Cisco, o Speed Meter Pro. Este último monitora a rede WiFi e verifica pontos de gargalo na rede que podem ser desde computadores não autorizados conectados no WiFi ou problemas nos servidores DNS que podem gerar lentidão no carregamento das páginas. Enfim tudo estava Ok.
Só não sei até quando. Eu ainda não fiquei, nesses últimos meses, uma semana completa sem problemas com o Velox. Antes eu havia passado dois anos sem uma reclamação sequer.

31. Orlando G DaSilva - setembro 5, 2009

Pessoal,
é impressionante como este post gerou uma conversação e vários redirecionamentos.

Olha, acho que além da comunidade no Orkut, podeíamos montar uma rede no Ning. (Quem se habilita:) É que quando precisarmos citar em qualquer ação por aí acho que dá mais credibilidade. Infelizmente a imagem que muitas pessoas tem do Orkut ainda é negativa em termos de credibilidade.

E vamos botar a boca no trombone para resolver o caso Oi Velox. Acho que esse formigueiro pode comer o pick-nic tranquilamente.

Abraços

32. Reginaldo - setembro 11, 2009

Fiquem atentos. A Oi informa que em Recife a menor velocidade do velox será de 2Mega. Os clientes Oi conta Total deverão migrar automaticamente para esta velocidade a partir de 14/09/09.

33. Reginaldo - setembro 11, 2009

Pura cascata. Entrei em contato com a Oi e eles me informaram que nem todas as linhas poderão ter 2Megas. Ou seja, muita gente vai ter Oi conta total com 1M pagando a mesma coisa de outros com 2M.
A Oi é a empresa mais sana do mercado. Aceitem um conselho, cancelem suas assinaturas.

34. Iuri Oliveira Ramos - setembro 16, 2009

Olá a todos, Sou Iuri de Cotia – SP. Meu plano de 1Mb da Oi velox não funcionou por vários dias no mês, irritado com o problema, resolvi ligar para o suporte e verificar o problema. Ao ligar, me informaram que na região onde eu moro NÃO HÁ cobertura velox 3G (o oposto do que foi dito no ato da venda do produto), Os 2 primeiros meses eram de graça e correu tudo bem até aí, mas infelizmente, no fim do 3º mês a fatura foi de R$2.007,50, valor impossível de ser verdadeiro, já que a velocidade não me permitia baixar tudo o que foi descrito na conta, a mesma que diz claramente: “Você utilizou 10240 Mb do seu plano 3G”. Fiz uma reclamação sobre o valor, que foi corrigido dentro de 7 dias, tudo perfeito. 15 dias depois minha banda larga foi cancelada porque não paguei o valor de R$2.007,50. Pouco depois de decidir ir ao PROCOM, recebi mais uma fatura, esta cobrando R$747,90 (mais um valor absurdo), apesar de ser claramente descrito na conta: “Você utilizou 10240 Mb do seu plano 3G” (EXATAMENTE o que dizia na conta anterior). Alguém aí passou/passa pelo mesmo problema que eu? Abraço.

35. Jarod - setembro 16, 2009

Eu não conheço ninguém que tenha tido esse problema com o 3G, mas percebi que quase todas as pessoas com quem eu converso sobre o assunto Velox e que tem o Oi Conta Total, relataram um aumento na conta do mês passado. A média é de R$ 150,00 a mais.

36. Iuri Oliveira Ramos - setembro 16, 2009

Pois é, hoje fiz várias ligações pro atendimento deles e chega a ser engraçado, cada atendente diz uma coisa. Segunda feira minha banda larga foir bloqueada, fiz a ligação no mesmo momento para saber por que, a 1ª atendente nem quis me ouvir, apenas disse que o problema seria resolvido se eu pagasse o valor descrito na conta(R$2.007,50) me fez passar nervoso, a 2ª atendente disse que tinhamos de fato um erro e tentou me transferir para o “setor de contas”, mas a ligação “caiu”, a 3ª atendente também confirmou que havia um erro nas minhas faturas, e fez um registro de urgência para reparo dando-me 3 dias úteis. Após a ligação que ela “fez o registro”, aguardei dois dias e liguei novamente para saber como estavamos.E me informaram que o registro de urgência não existia. Agora querem rever as contestações de valor pra decidir se vão me mandar uma correção nos valores…

37. Orlando G DaSilva - setembro 17, 2009

Então. Interessante que ao ver essa conversa por aqui alguma coisa me remeteu ao modelo de FÓRUM.
Um FÓRUM com DOCUMENTAÇÃO DE CASOS E SOLUÇÕES NÃO SERIA NADA MAL.

A questão é saber se a gente vai somar forças com a Abusar.org: http://www.abusar.org/apresentacao.html ou vai fazer algo paralelo.

Se for somar força com a abusar, tem que melhorar muito o site deles, viu. Completamente esdrúxulo.
Abraços

38. Iuri Oliveira Ramos - setembro 17, 2009

Não tive tempo de ver o site (usando internet discada agora) mas reparei que a ABUSAR é de SP, pode me ser útil. Sobre meu caso com a Oi, vou apenas deixar eles mandarem meu nome pro SPC e processa-los. Cansei de auxilia-los a resolver os problemas que eles mesmos causaram.

Abraço

39. Jarod - setembro 17, 2009

Sinceramente, a ABUSAR não tem sido muito feliz ultimamente.

40. Reginaldo - setembro 19, 2009

18/09/09 – 16:10 – Atendimento 814934465242. Lentidão. 9,6Kb/s. Solicitado suporte avançado. Protocolo 817934680037.
19/09/09 – 10:46 – Atendimento 81493455028. A atendente informa qua nada pode fazer uma vez que o prazo de 24 horas ainda não terminou. (quase mando a mesma para….)
19/09/09 – 10:04 – Reclamação n° 819988915048, na Ouvidoria da Oi.
19/09/09 – 10:59 – Reclamação n° 819988917838, 819988918042, 819988918208 na Ouvidoria da Oi.
19/09/09 – 15:30 – Atendimento nº 814934588738 – A atendente informa que não há nenhuma solicitação de reparo pendente, mesmo tendo sido solicitado no dia anterior através Protocolo 817934680037. Informo que mais um registro de reclamação na ANATEL será realizado.
19/09/09 – 16:48 – Recebi um telefonema da Oi informando que um técnico virá a minha residência amanhã (domingo – 20/09/1999). Só vendo pra crer.

Orlando G DaSilva - setembro 20, 2009

Jarod,
explica mais aí porque a ABUSAR não tá dando certo.
O que você sugere?
Abraço.

41. Reginaldo - setembro 20, 2009

Não é que a ABUSAR não esteja certa. Acho que o que o colega quis dizer é que não se vê muita efetividade em suas ações. A intenção é muito boa, mas aqui no nordeste não temos muita notícia de vitórias oriundas de ações da ABUSAR.

Orlando G DaSilva - setembro 21, 2009

É, eu tinha entendido isto também. A minha pergunta era para ter ilustrações de caso de ineficiência da ABUSAR e pensar em como isto pode ser melhorado.
Ou me convencer em descartar a ABUSAR de vez.

42. ailton de macae - outubro 13, 2011

BOA TARDE ESPERO QUE HAJA EXITO NESTA RECLAMAÇÃO DESDE QUE FOI INSTALADO O SERVIÇO DO VELOX TENHO TIDO VARIOS ABORRECIMENTO QUANTO AO SERVIÇO PRESTADO INICIALMENTE O SERVIÇO SERIA DE 600 KBPS LOGO DEPOIS PEDI A ALTERAÇÃO DA VELOCIDADE PARA 5 MEGAS E POSTERIORMENTE PARA 10 MEGAS O QUE CONTINUOU SENDO UM SERVIÇO PÉSSIMO ENTAO DEPOIS DE TANTAS RECLAMAÇOES E ABERTURAS DE ORDENS DE REPARO E VISITAS DE TECNICOS A MINHA RESIDENCIA FIQUEI MAIS IRRITADO QUANDO NO ULTIMO DIA 07/10/2011 O TECINICO ESTEVE EM MINHA RESIDENCIA E DIMINUIU A VELOCIDADE DO VELOX VOLTANDO ENTAO PARA 600 KBPS E COMO SE NAO BASTASSE O SERVIÇO CONTINUOU PÉSSIMO OU SEJA O QUE FOI FEITO FOI TROCAR 6 POR MEIA DUZIA DE SERVIÇO QUE JA ERA PODRE POR UM MAIS PODRE AINDA HJ TENHO VARIOS NUMEROS DE PROTOCOLOS DE REPARO E ORDENS DE SERVIÇOS ATÉ QUANDO A OI SERA CAPAZ DE DIZER QUE NAO HA VIABILIDADE PARA QUE EU POSSA TER NOVAMENTE O SERVIÇO DE 10 MEGAS NA MINHA LINHA POIS SE NAO HOUVESSE VIABILIDADE EU NÃO TERIA ULTILIZADO POR MAIS DE 20 DIAS MEU UNICO PEDIDO FOI QUE VOCES DA OI VELOX FIZESSEM O REPARO MAS PARA MIM A DESCULPA DE INVIABILIDADE SOMENTE É UMA DESCULPA DE INCAPACIDADE E DE FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR TENHO DONLOWADS DOS SITES DE PESQUISA QUE OS PROPRIOS TECNICOS DO VELOX FALAM PARA ACESSAR POIS ELES PERMITEM A REAL VELOCIDADE DO MEU SERVIÇO VELOX O QUE É INVERIDICO POIS VOU ACIONAR A OI VELOX JUDICIALMENTE POIS VOU ENTRAR COM AÇAO DE PROPAGANDA ENGANOSA , QUE TENHO FOTOS DO MES DE SETEMBRO QUE QUANDO EU FIZ A SOLICITAÇÃO FORNECIA AS VELOCIDADES DE 5 E 10 MEGAS PARA MINHA LINHA , PROPAGANDA ENGANOSA , DANOS MORAIS , DANOS ISCESSANTES JA QUE DEPENDO DA INTERNET PARA TRABALHAR E AINDA DANOS MORAIS JA QUE JA VIREI GOZAÇÃO DE AMIGOS QUANTO AS MINHAS REIVIDICAÇOES QUE ATE HOJE NAO FORAM SEQUER SANADAS EM NENHUMM MOMENTO TIVE EXITO EM QUE EU PUDESSE DIZER QUE ESTOU POUCO SATISFEITO POIS MINHA INSATISFAÇÃO É TOTAL SEM CONTAR QUE A OI INSTALOU UM NUMERO DE TELEFONE EMPRESARIAL EM MINHA RESIDENCIA E QUE TENHO RECEBIDO LIGAÇÕES INETERRUPITAS E INDEVIDAS DURANTE DIA NOITE E MADRUGADA E PEDI A TROCA DO NUMERO POR 3 VEZES E NAO FUI ATENDIDO FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR TAMBEM É CRIME VOCES DA OI ALEGARAM QUE NAO HA DISPONIBILIDADE DE TROCA DE NUMEROS POIS UM AMIGO LIGOU PARA O SERVIÇO DA OI INFORMANDO ENDEREÇO PROXIMO AO MEU E O MESMO FOI ATENDIDO ; QUER DIZER PARA TROCAR MEU NUMERO NAO PODEM ; MAS PARA VENDER A OUTROS CLIENTES ISSO SIM PODE SER FEITO POIS PARA VENDER SE EXISTE A TAL VIABILIDADE ??? AGUARDO RETORNO PARA RESOLVER O MEU PROBLEMA MAS ATE LA PARA NAO PARECER TAO CHATO AMANHA ESTAREI ENTRANDO COM AÇÃO JUDICIAL POIS JA CANSEI DE ENVIAR RECLAMAÇOES OU DE RECLAMAR ATE MESMO COM A ANATEL.
ATT: CLIENTE AILTON FERREIRA DE OLIVEIRA MUITO INSATISFEITISSIMO COM A PRESTADORA QUE SE DIZ PATROCINADORA OFICIAL DA COPA DE 2014 ; É SACANAGEMMM NÉ ??? RSRSRSSRS VOU POSTAR EM MEU SITE E EM BLOGS QUE EU TENHO ENTRE ELES NO MSN , FACEBOOK E ORKUT PODEM VISITAR OK VOCES DA OI NAO PODEM DIZER QUE ESTOU DENEGRINDO A IMAGEM DA EMPRESA POIS TENHO COMO PROVAR O CONTRARIO DO QUE VOCES DIZEM E COMO DENEGRIR A IMAGEM DE UMA EMPRESA QUE SEQUER RESPEITA O CONSUMIDOR ???? PODEM DIZER ????

43. grrrrrrrrrrrrr - julho 10, 2012

caraba de velox é uma porcaria mesmo

44. WEDSON - abril 26, 2013

ELES PRATICA VENDA CASADA OU DESCASADA ? QUAL VOCÊ QUER , HOJE 26 /4/ 2013 A VENDA CASADA 1 MEGA DE INTERNET MAIS TELEFONE EU PAGO 59,90 REAIS TENTEI DESCASAR ISSO , E FIM DA PICADA , ELES ME COBRARAO SO NA INTERNET DE 1 MEGA 104,00 REAIS , O GOVERNO DA BRECHAS PARA ELES FAZER ISSO COM O CONSUNIDOR , TODOS SAI GANHANDO O GOVERNO COM MAIS IMPOSTO E A IMPRESA COM MAIS LUCRO , VOCÊS TÃO NO BRASIL PAGA 10 MEGA E RECEBE 1 MEGA E ISSO E A LEI QUE APOIA , AQUI E PAIS DE LADRAO PICARETA E BAMDIDO O POVO TA FERRADO. TEM QUE TIRAR ESSES POLITICOS VAGABUNDOS ELES E QUE APOIA ISSO ,UM PAIS SEM CODIGO PENAL E ISSO AI BAMDIDO E LADRÃO PRA TODO LADO. QUEM MANDA NA ANATEL E O GOVERNO ENTAO VAI FICAR TUDO ASSIM ,MUITO LUCRO PRA LA MUITO LUCRO PRA CÁ E UM SERVISO VAGABUNDO PARA O POVO.

45. luis ximenes - julho 24, 2013

olá amigos boa noite sou da cidade de caxias ma o meu oi fixo posto em 2001 resolvi colocar velox primeiro foi 300 kbps segunda 600kbps a terceira 5 mega quando coloquei o telefone em 2001 o tecnico veio na minha residencia o fio do lado de dentro da casa ele fez varias emendas porque o fio não deu quando é agora a internet começa cair o sinal ja liguei umas 10 veses o tecnico ja veio em minha casa 2 veses e não resolveu nada foi que coloquei uma escada e refiz todas as emendas ai funcionou liguei novamente informando o problema eles disseram que a oi só faz oconserto fora da casa tou sem saber o que fazer acho que vou pedir para o tecnico puxar o fio para o cavalete e deixar alguns metros para eu fazer o restante do serviço sem contar que quando coloquei 5 mega tinha direito ao um modem roteador mais eles me negaram tive que comprar é imprecionante o descaso dessa impresa com os clientes.

46. Eronidio Antonio da Silva - dezembro 18, 2013

46-ERONIDIO DEZEMBRO 18, 2013

Ola! 21/11/2013 contratei o serviço de Oi Velox Banda Larga, e foi renovado pacote dia 04/11/2013, que decepção não cumpriram o contrato, não consigo contactar ninguém na Oi que resolva meu problema, me fazem de marionete, me passam fone que so atem com mensagem gravada, enfim tenho pra mais de 10 protocolos registrado na Oi e um na Anatel, continuo sem solução, aja coração para aguentar tudo isso.

47. civil - janeiro 3, 2014

ai todos juntamos nessa porra de brasil e juntos protesta contra oi ???? aluem tem coragem


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

