jump to navigation

iCitizens, o ciberativismo e a marca na história julho 19, 2008

Posted by João Carlos Caribé in cidadania, Ponto de vista.
Tags:
trackback

Faz pouco mais de 13 anos que a Internet chegou ao Brasil, ela aos poucos foi sendo descoberta, se mostrou boa para os negócios, para a sociabilização, depois como uma solução de logística, e por ai foi sendo descoberta. A medida que foi sendo utilizada, se mostrou útil para a cultura, uma nova cultura, a cibercultura.  Cibercultura, a cultura da ubiquidade, a cultura do apropriar, criar, recriar, a cultura do interagir, a cultura do blogar, do pensar e do agir!

Ação esta que esta movimentando mais de 100 mil Brasileiros desde o inicio do mês e que vem sendo lembrado hoje, no dia da blogagem politica, dia de reflexão a cerca da politica e nossa privacidade, nossos direitos civis e contra a censura.

Anúncios

Comentários»

1. Orlando G. da Silva - julho 19, 2008

Opa Caribé.

Não sei absolutamente nada da sua vida off-line. Mas, pela bela ação política na Internet, receba o meu respeito.

2. Hoje é dia da blogagem política « Censura não ! - julho 20, 2008

[…] Blog Cidadão – ICitizens, o ciberativismo e a marca na história […]

3. Michell Niero - julho 29, 2009

Olá, como vai?

Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.

Criamos recentemente o blogagemcoletiva.org (www.blogagemcoletiva.org). Trata-se de um agregador de conteúdo voltado à divulgação de mobilizações coletivas realizadas via internet.

A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas manifestações como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante ao de indexadores como Uêba, Ocioso e Linklog. Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua manifestação por meio do link “envie uma blogagem” presente no topo da página e, se tudo estiver dentro das nossas políticas de publicação, ela será divulgada no site.

Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa. A manifestação mais votada a cada semana ganhará destaque especial no site.

Podem ser blogagens coletivas, memês, petições, campanhas, protestos e toda e qualquer manifestação válida que busque contribuir de alguma maneira com a sociedade. Por isso, junte seus (suas) companheir@s de blogagem e faça da blogosfera um mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!

Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!

Viva a democracia!
Michell Niero


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: