jump to navigation

Oi… Oi!… Oi pô! Tá surda é? outubro 2, 2008

Posted by João Carlos Caribé in Defesa do consumidor, Ponto de vista.
Tags: , , , ,
trackback

A unanimidade é burra, o monopólio também emburrece. A Oi, queridinha do Lulla, esta para se tornar um grande monopolio das comunicações com a fusão com a BrT, e ai é que mora o problema, desculpe a franqueza, tirem as crianças da tela, mas estamos fudidos!

Quem mora no Rio, deve lembrar da extinta Telerj, um exemplo de como não deve ser uma cia telefônica, com a privatização das Teles, diversas empresas assumiram diversas regiões e as metas da ANATEL, deram um upgrade no nosso sistema telefônico. Na época em que as coisas eram dificeis, eu comprei uma linha telefônica para meu escritório em 98 pela bagatela de R$ 4.500,00, mas um ano antes vendi meu celular prefixo 984 por um pouco mais R$ 4.800,00, de forma que fiquei no lucro. Isto é para você ver como era o mercado de telefonia, pouco menos de 10 anos atrás.

A Telerj virou Telemar, e depois de ser campeã em reclamações no PROCON, adotou o simpático nome de sua operadora de celular, a Oi. Não sei ainda quanto tempo a marca Oi ira ficar imaculada, se é que ainda esteja, afinal eles vem se empenhando muito para queimar o próprio filme.

Confesso que estava satisfeito com a Oi, até agora, ja havia lido o post do Orlando sobre o Velox, e percebi que a coisa esta ficando feia, mas ainda não havia sido atingido pela “Oincompetência”. Mas isto mudou!

Aqui em casa todos temos celular da Oi, todos pré pagos, afinal temos a promoção Ligadores, que nos garante dez vezes o valor dos créditos e com R$ 20,00 para cada um da para falar o mês todo. Como de costume colocamos os créditos do meu filho, e em seguida ele fez algumas ligações e constatou que os créditos bonus não foram colocados, e que em poucas ligações ja havia gasto mais de R$ 10,00. Bom deve ter sido algum problema penso eu, e tentamos ligar para o *144 da Oi Móvel, ocupado direto, de qualquer celular Oi a mesma coisa, em qualquer tempo, desde as 14h que tentamos sem sucesso, depois tem um numero no site 0800 284 3131 que estranhamente e surdamente não entende o numero do telefone com o prefixo da cidade que a gravação pede para digitar, e quem disse que eles estão seguindo as novas regras do telemarketing, é robô atras de robô.

Há pouco menos de 40 minutos minha esposa achou um chat no site, ela abriu o chat e ganhou o numero 67 na fila de espera, depois pediu para que eu ficasse no controle, quando cheguei na posição 55, decidi escrever este post, e agora que estou quase terminando, ainda estou na posição 23. Não pretendo fechar e publicar o post agora, afinal tanto eu, como você meu(minha) caro(a) leitor(a) queremos saber o desfecho destas história não é? Então veja a seguir.

Sinto muito, por hoje não vai dar, por alguma razão inexplicavel a conexão do meu Oi Velox caiu por alguns minutos e perdi meu lugar na fila de espera, que era o sexto lugar já.

Amanhã, se a Oi quiser, eu digo o desfecho desta história.

BlogBlogs.Com.Br

Comentários»

1. Orlando G. da Silva - outubro 2, 2008

Caribé,
hoje fui vitimado denovo pela Oi. Aliás, ainda estou. Tenho Oi Conta Total e o fixo não está funcionando desde ontem à tarde. Depois da vigésima tentativa consegui falar com eles, mas a ligação caiu. Aí, mais algumas tentativas e falei com todos os robôs. Bem, estou esperando entre 24 a 48 horas agora para o conserto.

E o pior, tô querendo cancelar tudo e ficar apenas com um serviço Internet 3G. Mas, advinha qual a operadora que tá oferecendo a condição mais viável?!!!

Oi, nãaaaaaaaaaao. Denovo não!!!!!!

Boa Sorte, velho!!!!

2. Sérgio Carlos - julho 9, 2015

Operadora oi manda mensagens automaticamente no meu celular e também automaticamente desconta do meu saldo de recarga, o que fazer?


Deixe um comentário

